Áudios

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Confesso do crime na Robledo Braz muda versão e conta que atirou na vítima

PERICIAL
Vítima foi alvejada no rosto com um disparo de espingarda enquanto dormia no carro

O confesso da morte de Luis Joede Soarez Paz, de 33 anos, mudou sua versão dos fatos e admitiu que o crime foi cometido com uma espingarda, possivelmente calibre .22.
A versão apresentada inicialmente pelo acusado João Nilo Xavier Pinto, de que o crime havia sido cometido com uma chave de roda, logo foi derrubada, quando o trabalho pericial do IGP entrou em campo nesta terça-feira (17), feriado de Carnaval.
Conforme exames iniciais, a vítima apresentava um ferimento de arma de fogo no rosto. Além disso, foram localizadas e apreendidas duas armas e munições na chácara da vítima.
Com base nesta materialidade, o acusado voltou atrás e resolveu contar outra versão do crime. Segundo o autor confesso, Luis Joede foi morto com um tiro no rosto, enquanto estava dormindo no seu carro (GM/Chevette L, prata). O assassinato foi motivado por uma dívida de doma e a arma teria sido cedida pelo caseiro da localidade, o qual também está já preso.
Em seu depoimento à Polícia, João Nilo disse que tinham bebido, quando começou a discussão. Eles brigaram e o autor esperou a vítima ir para o carro dormir.
Após realizar o disparo, no início da madrugada, João Nilo escondeu a arma e tentou esconder o corpo da vítima.
O acusado foi localizado em uma abordagem de rotina pelo POE, na rua Silveira Martins, por volta das 4h30. O veículo ainda estava sujo de sangue.


Um comentário:

Anônimo disse...

Trabalho perfeito realizado pela equipe de plantão com apoio do SIPAC, da Brigada Militar e do IGP. Trabalho este orientado e supervisionado o tempo todo pelo Delegado Plantonista de São Gabriel Jader Ribeiro Duarte. PARABÉNS! !!!