Áudios

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Golpe do guincho é gravado na integra por cidadão


Jorge Flores/COR
ESTELIONATO
Quadrilha tenta enganar cidadão santanense mas não consegue êxito

Uma quadrilha especializada no famoso "golpe do guincho" tentou enganar um cidadão santanense na semana passada, mas apesar de todo o esforço, não obteve êxito.
Ciente do que estava acontecendo, a vítima resolveu gravar a conversa  no sentido de alertar a comunidade em geral.
O "modus operandi" dos falsários é praticamente o mesmo em várias regiões do País. O que muda são algumas maneiras de improvisar o momento, para que a vítima pense realmente de que se trata de uma emergência com um parente.

Ligação suposto sobrinho
Por volta das 16h, o cidadão santanense de 44 anos, que prefere manter sua identidade em segredo, recebeu a primeira ligação. Do outro lado da linha um interlocutor dizia ser um sobrinho da vítima, de nome Jr.
O suposto sobrinho solicitou ajuda para o tio (vítima), relatando que estaria em uma rodovia próximo a Fazenda Velha, cerca de 40km de São Gabriel e que seu carro havia quebrado, por isso precisa que ligasse para um empresa de guincho para realizar o resgate.

Ligação da suposta empresa
Mesmo não tendo ligado para o número de telefone repassado pelo falsário, a quadrilha ligou novamente para o santanense e forjou toda uma situação no sentido de enganá-lo e fortalecer a ideia de que seu sobrinho realmente estaria precisando de ajuda.

O pagamento
Após de várias ligações da quadrilha, o sobrinho liga novamente da estrada tentando obter o dinheiro do golpe no valor de R$ 1500,00. Uma conta é repassada para o depósito e o golpista, já achando que estava tudo certo, tenta comover o suposto tio de que ao chegar na cidade devolveria o valor depositado.

OUÇA A GRAVAÇÃO NA INTEGRA





Um comentário:

Anônimo disse...

Jorge, grato pela informação!