Áudios

quinta-feira, 19 de março de 2015

Acusados de assalto são presos após perseguição e tiroteio

FRONTEIRA
Ação policial que iniciou em Livramento e culminou em Rivera, deixou uma adolescente baleada

Dois homens foram presos no final da manhã desta quinta-feira (19), em uma ação da Brigada Militar (Rotam), que iniciou em território brasileiro (Sant'Ana do Livramento) e culminou em território estrangeiro (Rivera-Uruguai).
Após vários roubos ocorridos em postos de combustíveis de Livramento, as guarnições vinham agindo em estado de alerta, quando por volta das 11h30 desta manhã, os policiais da ROTAM-Ronda Ostensiva Tático Móvel-Motocicletas, avistaram dois suspeitos em uma motocicleta Honda/CG-125 Titan, prata, com as mesmas características da utilizada nos referidos assaltos.
Assim que os suspeitos avistaram as viaturas, fugiram em direção a Rivera, pela avenida Paul Harris, e no trajeto acabaram trocando tiros com a Brigada Militar (entre a Manuel Oribe e Artigas). Um dos meliantes, identificado como sendo Rodrigo Argiles Graces, de 32 anos, (alcunha Gugão) foi ferido com um tiro na perna esquerda. O segundo identificado e preso foi Edinaldo Cristiano Gomes Farias, de 35 anos, vulgo "Das Trevas", que estava conduzindo a motocicleta-ambos com varias passagens policiais.
Veja o atendimento de um dos acusados que foi baleado-imagens exclusivas:
Bala perdida
Durante a troca de tiros, entre policiais e bandidos, uma adolescente de 16 anos de idade, acabou sendo atingida na região da pelve (bacia) e foi internada no hospital de Rivera, onde foi submetida a uma cirurgia para retirada do projétil. Segundo testemunhas, a jovem vinha da escola e o tiro perfurou a mochila.

Juizado 
Devido ao fato dos policias brasileiros terem entrado em território uruguaio e diante do acidente de uma cidadã ter sido atingida por uma bala perdida, os três brigadianos que participaram da ação ficaram prestando esclarecimentos e foram ouvidos pelo Juizado do Uruguai durante todo o dia. Eles somente foram liberados, por volta das 22h.
A perícia ainda estava apurando o calibre da bala que atingiu a adolescente, para saber sobre de que arma teria saído o disparo. As conclusões deverão ser divulgadas nesta sexta-feira.

Assista a reportagem que foi exibida no Canal 10 de Rivera sobre o caso:


Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Jorge, ótimo texto, esclarecedor e informativo. Não é por acaso que és o jornalista de maior credibilidade e competencia da nossa cidade.