Áudios

quarta-feira, 25 de março de 2015

Estado desencadeia Operação Fronteira Integrada

 
LIVRAMENTO
Ações ocorrem até à meia-noite de quinta (26) para sexta-feira (27) nas cidades de Fronteira

A Secretaria de Segurança Pública do RS desencadeou uma nova operação nas zonas de fronteira. Em Livramento foi instalada novamente a Plataforma de Observação Elevada (POE), no Parque Internacional.
A Plataforma, consiste em um sistema de monitoramento de imagens, composto por 14 câmeras, e cobertura de até três quilômetros de distância. O sistema de observação está instalado em um mastro telescópico de 15 metros de altura que recolhido é coberto por uma escotilha automática. Uma sala de operação com monitores permite o comando de todos os recursos da unidade, como acendimento de luzes, subida do mastro, acionamento do ar-condicionado, sirene, entre outros.Além da captação, o veículo conta com rede wi-fi do tipo mesh (via rádio), que garantem aos policiais a visualização das imagens por tablet ou celular em um raio de até 500 metros de distância. Com os dispositivos móveis também é possível enviar os dados em tempo real para os Centros Integrados de Controle e Comando Regional (CICCR) através de antenas do tipo Ponto-a-ponto.

Objetivo da Operação
-Realizar ações de Segurança Pública através de barreiras ou bloqueios policiais, com o intuito de monitorar e controlar os acessos do município de Sant'Ana do Livramento, fronteira com o Uruguai e divisa com outros municípios, bem como áreas de interesse operacional.
-Intensificar ações policiais integradas, através de abordagens.
Órgãos envolvidos
-Federais: Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, ANVISA, ANTT.
-Estaduais: Secretaria da Segurança Pública (DCCI, DISP, DTIC e GGI); Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e Superintendência de Serviços Penitenciários.
-Municipais: Secretaria Municipal, GGI-M e Guarda Municipal.
Fabian Ribeiro/arquivo
Coletiva
O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, concede entrevista coletiva, nesta sexta-feira (27), no Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, em Santana do Livramento. A coletiva se refere à Operação Fronteira Integrada. A iniciativa da operação é do governo do RS, e integra órgãos municipais, estaduais e federais.

Nenhum comentário: