Áudios

segunda-feira, 16 de março de 2015

Militar do 7ºRCMec é flagrado pichando prédio público

TRANSGRESSÃO
Jovem de 19 anos estava acompanhado de sua esposa quando foi surpreendido por vigia

Um militar do Exército Brasileiro foi flagrado, junto com sua esposa, pichando o muro de um prédio público na rua Vasco Alves, na região central de Livramento.
Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o militar oriundo do 7º RCMec, de 19 anos foi visto cometendo o ato de vandalismo por um vigia que cuidava a quadra, por volta das 4h40 (madrugada de sábado).
Conforme a testemunha, a pichação estava sendo realizada no prédio do IGP-Instituto Geral de Perícia e uma residência na mesma localidade, também havia sido alvo dos pichadores.
A Brigada Militar foi acionada e com o militar foi apreendido um tubo de tinta spray, preta. A dupla estava em uma motocicleta Honda/NX-150. Para o encaminhamento do transgressor foi acionada
uma guarnição do Organização Militar.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.
Todavia, os juízes vêm adotando a aplicação de penas alternativas, como o fornecimento de cestas básicas a entidades filantrópicas ou a prestação de serviços comunitários pelo infrator.

Nenhum comentário: