Áudios

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Estado promete focar ações em crimes contra a vida e o patrimônio

SSP/RS
Secretário Jacini visitou Livramento/Rivera e conversou com prefeitos e agentes de segurança
A viagem de acompanhamento e avaliação da Operação Fronteira Integrada, para Sant'Ana do Livramento serviu também para estabelecer um diálogo com representantes dos municípios da região, bem como agentes de segurança e a polícia uruguaia. O secretário da segurança pública, Wantuir Jacini atravessou a divisa entre Brasil e Uruguai, e fez uma visita ao chefe da Polícia de Rivera, inspetor principal Wilfredo Rodriguez e sub chefe, inspetor principal Hector Muñoz, onde conversaram sobre possíveis parcerias para futuras operações envolvendo os países vizinhos.
Após a visita, o secretário fez a avaliação da operação Fronteira Integrada, no Comando de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, em Livramento.

O secretário enfatizou a importância dessa primeira operação policial realizada nas dez cidades gêmeas do estado. "Essa é primeira operação de muitas que realizaremos. Inicialmente essa primeira foi um alinhamento do efetivo. Serviu para fazermos ajustes, e na sequência iremos fazer outras, incluindo outras cidades, em que se incluirá a cidade de São Gabriel. Estamos fazendo operações policiais sistêmicas, e sempre que houver a necessidade as instituições (BM, PC, IGP E SUSEPE) irão agir".

Jacini disse ainda que as operações terão como estratégia a capacitação, a inteligência artificial e a modernização tecnológica. "Como não temos os efetivos necessários, no momento, temos que modernizar a gestão. A tecnologia pra que possamos ampliar a capacidade de trabalho de nosso efetivo. Procurando atingir também os crimes que mais atingem a sociedade, que são os atentados contra a vida e o patrimônio. É claro que vamos atender os outros crimes também, mas vamos priorizar estes dois, pois eles representam 80% dos crimes, no RS".

Nenhum comentário: