Áudios

terça-feira, 14 de abril de 2015

Livramento aguarda instalação de Núcleo de Atenção Biopsicossocial

IMPLANTAÇÃO
O projeto visa desenvolver ações para a valorização do trabalhador da Segurança Pública

Sant'Ana do Livramento e Porto Alegre poderão ter em breve Núcleos de Atenção Biopsicossocial (NABS). O assunto foi tratado durante reunião com a superintendente da Susepe, Ane Stock, que recebeu em seu gabinete, na terça-feira (07), a diretora adjunta do Programa Estadual de Segurança com Cidadania (Proesci), a delegada Isabel Trevisan. O projeto visa desenvolver ações a fim de promover a valorização profissional, oferecendo mais atenção à saúde do trabalhador da Segurança Pública.
A estrutura dos núcleos conta com recursos do Ministério da Justiça e a Susepe será parceira na prestação do atendimento psicossocial e foi anunciada no Governo em 2012,

Para Ane Stock, a produtividade num ambiente de trabalho depende da saúde do trabalhador. “Nós buscamos garantir os acessos básicos aos presos, como alimentação, estudo, saúde. Com isso, temos o dever de ampliar melhores condições de trabalho, principalmente na esfera da saúde emocional aos nossos servidores”, salientou.
A delegada Isabel Trevisan reconheceu que a segurança pública é uma área delicada e, por isso, o servidor precisa de acompanhamento e atenção para garantir relações emocionais e sociais com saúde. “Antes de sermos profissionais, somos seres humanos com fragilidades e dificuldades inerentes. Assim, os núcleos terão a função de contribuir para uma vida melhor ao nosso trabalhador”, explicou.

Sobre o assunto, a psicóloga e coordenadora da Seção de Atendimento ao Servidor da Susepe (SASS), Rejane Kunhard, demonstrou preocupação com o alto índice de servidores em biometria no RS. "Este quadro precisa ser revertido", destacou.
Também participaram da reunião a chefe de gabinete, Maria Milani, e a psicóloga da Divisão de Prevenção à Violência e à Criminalidade da SSP Fernanda Bassani.

Fonte: Susepe

Nenhum comentário: