Áudios

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sindicato alerta para pagamento do reajuste do piso regional

COMÉRCIO
Empresas deverão pagar o reajuste retroativo dos meses de fevereiro, março e abril

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Sant'Ana do Livramento, João Carlos Pereira Gonsales, alertou às empresas de Livramento para a necessidade do pagamento do reajuste do piso regional, que recebeu recentemente o parecer favorável do Tribunal de Justiça do RS.
João Carlos, durante entrevista ao programa Livramento em Alerta da Rádio Livramento AM-1300khz, esclareceu que o reajuste de 16% é retroativo de 1º de fevereiro deste ano, portanto os trabalhadores vão ter que receber média de R$ 153, 00 de reajuste, por mês. "As empresas que se preparem para pagar a diferença, retroativa dos meses de fevereiro, março e abril. E se deixarem passar mais tempo, vamos ter também o mês de maio", destacou o presidente.


Legal
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul considerou legal o reajuste de 16% concedido pelo ex-governador Tarso Genro em 2014 para o piso mínimo regional. Pelo placar de 17 a 8, os desembargadores não aceitaram a ação direta de inconstitucionalidade protocolada pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio). Com isso, os servidores do Estado terão direito a receber o novo valor retroativo a 1º de fevereiro.

Nenhum comentário: