Áudios

sexta-feira, 15 de maio de 2015

BM localiza veículo e prende envolvidos em assalto à farmácia

PRISÃO
No mesmo caso pai acabou denunciando o próprio filho, suspeito de roubo, por furto de veículo

Um uruguaio e um brasileiro foram presos em flagrante no final da madrugada desta sexta-feira (15), acusados de envolvimento no assalto a Tchê Famácia, na rua dos Andradas, na noite anterior (quinta-feira 14), por volta das 21h.
Com base no depoimento das testemunhas, o policiamento da Brigada Militar manteve o alerta para um veículo GM/Monza, azul, com placas de Lagoa Vermelha/RS, o qual teria sido utilizado por três indivíduos acusados do roubo.
Por volta das 5h11, o referido automóvel foi abordado na rua dos Andradas, quase esquina com a rua Brigadeiro Canabarro, região central da cidade, onde estava o motorista identificado como Rafael de Vargas Cougo, de 25 anos.

Segundo ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o veículo em questão já constava no sistema em situação de furto e Rafael como o acusado do delito. O detalhe é que o comunicante do furto (vítima) era o próprio pai de Rafael, Elbio Renato Pereira Cougo, de 53 anos. Em seu relato, a Brigada Militar foi comunicada do furto, por volta das 11h30, de quinta-feira (14) e ao tomar conhecimento do roubo da farmácia e de que o veículo utilizado para a fuga era o Monza, Elbio resolveu procurar a DPPA e realizar o registro de furto, às 21h55 de quinta-feira (14).
A prisão do segundo suspeito de ter participado do roubo à farmácia veio através da informação prestada por Rafael que disse que havia deixado seus amigos, na rua Pinheiro Machado e outro próximo ao DAE.
Na sequências das buscas os policiais localizaram o segundo suspeito, Nestor Fernando da Silveira Giorgetta, uruguaio de 31 anos. Na Delegacia de Polícia Nestor foi reconhecido por uma das vítimas do roubo, como sendo ele o autor do mesmo.
Os indiciados em flagrante foram encaminhados para a Penitenciária de Livramento e o terceiro elemento ainda não havia sido localizado.
Além do veículo recuperado, também foram apreendidas duas facas de mesa, uma faca maior sem cabo e um cachimbo utilizado para fumar crack.


Nenhum comentário: