Áudios

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Réu é condenado a pena de 22 anos por homicídio no Rincão Bonito

Faby Trevi-especial
JÚRI
Leonildo Pires Fogaça foi condenado por homicídio qualificado no início da noite desta quinta-feira

Às 18h53 foi lida a sentença do réu Leonildo Pires Fogaça condenado pela morte de Alexandre Thomaz Maia, ocorrido em 2012 no Rincão Bonito, interior do município de Sant'Ana do Livramento.
O júri popular condenou o acusado por homicídio duplamente qualificado e o juiz Gildo Adagir Meneghello Jr. sentenciou o mesmo a uma pena total de 22 anos e quatro meses no regime fechado, sendo que quatro anos de reclusão foram pelo incêndio causado na casa da vítima. A defesa recorreu da sentença e o processo seguirá agora para o Tribunal de Justiça.
Após ter sido lida a sentença do réu, a mãe da vítima se aproximou e lhe apertou a mão.
Leonildo Pires Fogaça estava preso desde 2012 quando confessou ter atirado na vítima motivado por uma intimação para esclarecer problemas causados ao vizinho Alexandre, em função da passagem de animais para o campo do mesmo. A vítima era estudante e trabalhava com o cultivo de árvores nativas e frutíferas.
Promotoria
Segundo o promotor de justiça, José Eduardo Gonçalves, que atuou na acusação de Leonildo, o Júri Popular reconheceu as duas qualificadoras do homicídio e mais o crime conexo de incêndio. "Foi um dos crimes que mais abalou Livramento  nos últimos tempos, pela frieza e do motivo fútil. O condenado agiu de emboscada contra um trabalhador e estudante".
Ouça a declaração do promotor ao Correspondente O Repórter.


Um comentário:

Anônimo disse...

Deveria ter pego 100 anos...Nunca mais sair da cadeia! COVARDE