Áudios

sábado, 30 de maio de 2015

Santa Casa precisa de aporte de R$ 291 mil mensais

EMERGÊNCIA
Situação do hospital de Livramento será exposto em audiência pública na Câmara de Vereadores
Luis Fernando
A Santa Casa de Livramento estará expondo sua situação financeira durante audiência pública nesta segunda-feira (1º de junho), na Câmara Municipal de Vereadores de Livramento.
O evento está sendo promovido pela Comissão de Saúde da Câmara, que tem como presidente o vereador Danúbio Barcellos e contará com a presença do deputado estadual Luis Augusto Lara da Comissão de Saúde do RS, além do provedor da Santa Casa Carlos Alberto Viera, do diretor-geral Adolfo Ferreira, o novo diretor técnico, Cabrera Pereira.
O tema da audiência, que inicia a partir das 18h, será "Cortes de verbas do Estado e o encerramento de todas as santas casas do RS".
Coletiva
Na sexta-feira (29), foi realizada uma coletiva de imprensa no hospital Santa Casa, onde foram ressaltados os pontos principais da referida audiência pública desta segunda-feira.
Luis Fernando
Conforme o dr. Vieira e o administrador Adolfo, a Santa Casa de Livramento necessitará de um aporte mensal do município, a partir deste segundo semestre de 2015, no valor de R$ 291 mil, para conseguir manter o serviço do Pronto-Atendimento Médico, por exemplo. Também foi enfatizado o tema da audiência pública que fará um parâmetro do hospital local dentro da conjuntura atual da Saúde Pública no País.
Na coletiva ficou claro o risco que a entidade corre de sair fora do Pro-Sus, pela falta de pagamento de seus tributos por conta das ações do Governo Federal com a saúde pública.

Novo diretor-técnico
Durante a coletiva de imprensa foi anunciado o dr. Antonio Cleofa Cabrera Pereira como novo diretor-técnico da Santa Casa. O cargo era até então ocupado pelo dr. Nelson Eula.

Nenhum comentário: