Áudios

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sessão plenária é encerrada por falta de "quorum" em Livramento

LEGISLATIVO
Um dos projetos que não pode ser votado foi da abertura de crédito especial para a Saúde local

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sant'Ana do Livramento, Tatiane Marfetan, teve que encerrar a sessão plenária ordinária desta quarta-feira (03), pela falta de "quorum" no plenário. Apenas seis vereadores estavam juntos com a presidente da casa, até das 10h15, horário limite determinado pelo regimento interno (Dagberto Reis, Ivan Garcia, Carine Frassoni, Mauricio Del Fabro, Jason Flores e Aquiles Pires). A presidente da Câmara destacou que apenas a vereadora Maria Helena teria justificado sua ausência, ainda na terça-feira.
Segundo Tatiane Marfetan os vereadores faltosos estavam quase todos dentro do prédio legislativo, localizado na rua Senador Salgado Filho, mas como de costume não chegaram a tempo da sessão que teria que iniciar às 10h. "Hoje resolvemos não tolerar mais os atrasos e agimos como manda o regimento interno de tolerar os 15 minutos. Pois das outras vezes temos que buscá-los um por um para conseguir realizar as sessões. Acredito que todos tenham que ter respeito e responsabilidade, pois estamos ali para atender a comunidade e foi para isso que fomos eleitos", explicou a vereadora durante entrevista na Rádio Livramento AM, no programa Livramento em Alerta.

Entre os projetos que não foram votados estava, o que autoriza a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 104.346,19, para a Secretaria Municipal de Saúde e o que autoriza o Executivo Municipal a realizar contratação emergencial, em caráter temporário e por excepcional interesse público, nos cargos que especifica. (veja quadro da ordem do dia)


Um comentário:

Gilnei Braz disse...

Infelizmente tem vereadores que parecem que estão lá só pelo salário, não para defender os interesses do povo! Mas cada um tem o governo que merece!!! Ná próxima eleição tá na hora de botar gente nova com vontade de trabalhar... Chega dos mesmos...