Áudios

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Operação Policial livra família de violência doméstica

PRISÃO
Agressor foi localizado e preso no Assentamento Conquista do Cerro da Liberdade

Uma operação policial montada em Livramento colocou fim, na tarde desta segunda-feira (09), a um cenário de violência doméstica que vinha ocorrendo com uma família de assentados na localidade conhecida como Assentamento Conquista Cerro da Liberdade, na zona rural do município.
A ação foi desencadeada depois de uma denúncia anônima encaminhada para ao Centro de Referência da Mulher, que apurou o caso e mobilizou membros do referido Conselho e efetivos do 2º Regimento de Polícia Montada (Agência de Inteligência, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Rural), da Brigada Militar, com o objetivo de prender o agressor.
Na denúncia constava que a vítima (companheira do acusado), vinha sofrendo violência sexual, física e psicológica, junto com seus três filhos (um menino de 5 anos e duas meninas-03 e 07 anos).
Foi apurado que as crianças sofriam também agressões físicas e que todas os integrantes da família encontravam-se traumatizados.
A operação montada, também já tinha prévio conhecimento de que o agressor possuía arma de fogo na residência.
Por volta das 12h15, os policiais chegaram à residência das vítimas foi constatada a veracidade de todos os fatos, onde também foi apreendida uma espingarda calibre .22 e duas munições de mesmo calibre. Porém, o agressor que foi identificado como Marciano Soares Ayres, 25 anos, não estava em casa.
Após diligências realizadas na área rural, o acusado foi localizado e preso em uma residência vizinha tentando despistar as guarnições. O agressor foi conduzido para a Delegacia de Policia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi autuado por posse de arma de fogo, ameaça, e demais sanções previstas na Lei Maria da Penha.
A autoridade policial arbitrou uma fiança no valor de R$ 5 mil, que até o início da noite ainda não havia sido recolhida. As vítimas foram conduzidas para um local seguro.

Nenhum comentário: