Áudios

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

PRF flagrou novo transporte de químicos junto com alimentos

SAÚDE PÚBLICA
Caminhão transportava carga contendo 110 kg de produtos perigosos em meio a 4.463kg alimentos

A Polícia Rodoviária Federal-PRF flagrou na tarde de domingo (31), durante fiscalização de rotina na BR-158 em Livramento, um caminhão que transportava uma carga contendo 110 kg de produtos perigosos(aerossóis inseticidas, líquido inflamável e corrosivos) em meio a 4.463kg alimentos(chocolates, massas, cereais).
Esta foi segunda vez em menos de duas semanas que situações semelhantes ocorrem, pois no dia 22 de julho, outros 1250kg de alimentos também foram descartados pelo transporte conjunto com produtos perigosos.
A NBR 14.619 proíbe o transporte de produtos perigosos juntamente com alimentos, medicamentos ou produtos destinados ao consumo humano ou animal, salvo quando transportado em cofres estanques.
A vigilância sanitária Municipal esteve mais uma vez no local e apreendeu os alimentos. O transportador e o embarcador foram autuados pelo transporte irregular de produtos perigosos. Ainda restou caracterizado o crime ambiental e foi confeccionada ocorrência policial, que será encaminhada ao Ministério Público Estadual que poderá oferecer denúncia contra a empresa transportadora.

Nenhum comentário: