Áudios

terça-feira, 27 de maio de 2014

Grupo de skatistas fecham ruas em frente à prefeitura de Livramento




MOBILIZAÇÃO
Skatistas pressionam e conseguem audiência com prefeito de Livramento

Vários jovens skatistas realizaram na tarde desta segunda-feira (26), uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal de Livramento. Com as ruas trancadas na esquina da Duque de Caxias e Rivadávia Corrêa, o grupo liderado por Pedro Marcelo Santos acabou sendo recebido pelo prefeito municipal, Glauber Lima, que ouviu as reivindicações dos jovens e afirmou que será criado um Grupo de Trabalho para acompanhamento da obra no valor de R$250 mil, para a construção de uma pista moderna e segura para a pratica do esporte na cidade.

BRASIL
Futuro da maconha será de legalização controlada

Consultores do Senado Federal destacaram esta segunda-feira que o futuro da maconha no país é o da legalização controlada, com a regulação de todo o processo – da produção e comércio à posse e ao consumo de drogas –, que ficaria sujeito a controle e fiscalização pelo Estado. Eles advertem, porém, que é contraditório descriminalizar as drogas sem haver um mecanismo legal que permita o consumo, o que acabaria com o mercado ilícito.
A maconha é consumida por 180 milhões de pessoas, ou 3,9% da população de 15 a 64 anos, segundo o Relatório Mundial sobre Drogas 2013.

PRIORIDADES
Projetos vão para a Votação de Prioridades no Corede da Fronteira Oeste

Eleitores e eleitoras do Corede da Fronteira Oeste vão às urnas na próxima semana para definir os principais projetos de interesse regional para o Orçamento Estadual em 2015. A Votação de Prioridades do Orçamento ocorre de 2 a 4 de junho, sendo a votação on-line durante os três dias, pelo Portal da Participação (www.participa.rs.gov.br) e no último dia, presencial, em urnas espalhadas por todo o estado. A Votação de Prioridades é a última etapa de debate participativo do Orçamento Estadual 2015.


Nenhum comentário: