Áudios

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Destroços de explosivos atingem casa e morador fica ferido, na Vila Emília em Livramento


SUSTO
Moradias na Vila Emília são atingidas com possíveis destroços de explosivos oriundos de exercício militar

Terror é a palavra que pode expressar o que passaram alguns moradores da Vila Emília no final da tarde. Duas explosões, oriundas provavelmente da linha de tiros do Exército Brasileiro, que desenvolvia atividades com armamentos, acabou atingindo residências na comunidade, quebrando vidros e até mesmo, atingidos moradores com pedaços de metais.
Conforme Ari Rodrigues, ele estava no pátio da casa na rua Sétimo Nocchi, sendo que o metal rasgou a lata da casa e feriu o moradores que teve que ser socorrido e levado ao hospital. Jacira, esposa de Auri, ainda trêmula, contou que por detalhes estilhaços não atingiram sua filha de seis anos que assistia televisão na sala da mesma residência. Na rua Darci Trindade Barbosa, um outro pedaço de metal, muito semelhante ao utilizado em munição pesada, atingiu a residência do seu Chila da Rosa, caindo a centímetros do moradores de 80 anos. O impacto das duas explosões também fez chover pedras em várias residências e uma delas atingiu a moradora Valdete. Janelas e portas de vidros foram estilhaçadas e na residência do líder comunitário Camilo Alves, até um banheiro foi destruído pelas explosões. A primeira explosão aconteceu por volta das 17h e a segunda aconteceu as 17h40. As explosões foram ouvidas por toda a cidade. Por alguns minutos os moradores da comunidade se sentiram em uma zona de conflito e sentiram de perto o que sentem moradores da Faixa de Gaza.
Moradores se dirigiram ao 7° RC Mec, que informalmente declarou que vai abrir inquérito para apurar o que realmente aconteceu. Mais tarde o major André Leites confirmou que foram destruídos equipamento metálico que já estavam sem uso e a segunda explosão foi além do desejado. Mas o inquérito militar foi aberto.

Reportagem e fotos: Sidnei Silva-Especial




Nenhum comentário: