Áudios

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Detran/RS inicia reciclagem de veículos e sucatas em Livramento


TRÂNSITO
Trabalho consiste na retirada de baterias, extintores e fluidos poluidores

Veículos e sucatas abandonados no Centro de Remoção e Depósito Garcia (rua João Antonio Dias Ribeiro, 229), em Santana do Livramento, começaram a ser descontaminados para destinação à reciclagem. Após a retirada das baterias, extintores e todos os fluidos potencialmente poluidores, 1.100 motos, 220 veículos e cerca de 50 peças e partes que lotam o depósito do município serão compactados e triturados, transformando-se em matéria-prima para a indústria. O projeto de reciclagem de veículos e sucatas é feito de forma sistemática no Estado desde 2010 e tornou-se referência nacional.
O trabalho com as plataformas móveis de descontaminação e compactação acontece no pátio do CRD e se encerra com a trituração na siderúrgica. Depois de Santana do Livramento, estão previstas reciclagens em depósitos em Novo Hamburgo (agosto), Cachoeirinha (setembro), Gravataí (outubro) e Santa Vitória do Palmar (novembro).
São destinados à trituração veículos e sucatas abandonados em depósito há mais de dois anos e que não podem ser leiloados por restrições administrativas, judiciais e/ou policiais. Sem condições de segurança para circular e com impeditivos legais para a comercialização de peças, esses bens são classificados como material inservível. Atualmente são 36 mil veículos nessa situação nos 181 Centros de Remoção e Depósito (CRDs) em atividade em todo Estado.

Fonte: Governo/RS

Nenhum comentário: