Áudios

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Empresários são presos em Livramento na Operação Fantasma

POLÍCIA CIVIL
Os indiciados são acusados de crimes como estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa

A Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento desencadeou nesta segunda-feira (25), a Operação Fantasma.
Os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Dois empresários do ramo de confecções foram presos por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. Após os procedimentos legais, os indivíduos foram encaminhados à penitenciária local.
Segundo a delegada Giovana Ferreira Muller, os irmãos estrangeiros, de 49 e 41 anos, possuíam loja estabelecida no centro da cidade. Eles utilizavam o endereço para criar diversas empresas fantasmas no mesmo local em nome de "laranjas", geralmente ex-empregados do comércio e até mesmo "flanelinhas" da cidade. Quando os fornecedores executavam as dívidas através de títulos de crédito (cheques e promissórias), verificavam que os emitentes eram insolventes.
Conforme informações levantadas pelo material documental apreendido, chegava a existir quase uma dezena de micro empresas em somente um dos endereços investigados, estando em apuração outros locais. Essas atividades ilícitas levavam a descrédito o comércio da cidade, tornando excessiva a taxa de risco envolvida em transações e transportadoras, que terminam por onerar o consumidor final – relatou a delegada.

Fonte: Polícia Civil-Livramento

Nenhum comentário: