Áudios

domingo, 21 de dezembro de 2014

Ventos de até 200 km/h atingem Livramento

CLIMA
Temporal com ventos fortes derrubou até mesmo torres da eólica 

O município de Livramento está em situação de calamidade pública, conforme informou durante entrevista o prefeito municipal, Glauber Lima.
Mais de 50 situações de emergência foram registradas no fim da tarde de sábado (20), quando um temporal, com ventos de até 200 km/h, atingiram a região.
Árvores caíram; redes elétricas inteiras foram parar no chão; escolas e casas foram destelhadas; galpões ficaram completamente destruídos, entre muito outros estragos, cuja a dimensão certa somente será contabilizada nos próximos dias. Nem mesmo as torres do parque eólico da cidade resistiram a força da natureza.
Aos poucos a energia elétrica foi retornando aos bairros e somente uma emissora de Rádio (Rádio Cultura AM), conseguiu manter o elo de comunicação na cidade na noite de ontem e manhã deste domingo, já que nem mesmo o sinal de telefonia funcionava. Através deste canal as autoridades municipais conseguiram orientar a comunidade sobre um QG que foi montado no Prédio da Prefeitura Municipal, no sentido de traçar metas de ações e disponibilizar lonas para a comunidade.
Diversas frentes de trabalho estão atuando desdea noite anterior com o objetivo de minimizar os prejuízos o mais rápido possível.

FOTOS: DANIEL BADRA



Nenhum comentário: