Áudios

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Chuvarada chega antes das telhas serem distribuídas

EMERGÊNCIA
Defesa Civil promete distribuir o material, entregue pelo Estado, a partir desta quinta-feira

A Defesa Civil de Sant'Ana do Livramento ainda não havia conseguido distribuir as telhas que o município recebeu no dia 30 de dezembro, do Estado do RS em razão do decreto de situação de emergência, devido ao temporal do dia 20 do mesmo mês.
Segundo o próprio prefeito municipal, Glauber Lima, ao total, são 8 mil telhas, 400 cestas básicas e 800 conjuntos de dormitórios que serão repassados respeitando os procedimentos legais, através de uma grande logística que está sendo montada pelo Executivo.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Delmar da Rosa Rodrigues, disse ao "Correspondente O Repórter", que o tempo chuvoso desta quarta-feira atrapalhou a entrega do material. "Hoje (07 jan) estavamos com as equipes prontas para fazer as entregas e o tempo nos atrapalhou mas amanhã (quinta-feira 08 jan) faremos", destacou o coordenador, lembrando que já foram entregues algumas telhas na Simon Bolívar.
Conforme a Defesa Civil, Sant'Ana do Livramento tem prazo até o dia 05 de fevereiro para prestar contas ao Governo do Estado a respeito do encaminhamento do material.
Ao todo serão contempladas 600 residências na zona urbana, além dos 34 assentamentos. 

Luz
Após 17 dias do temporal que atingiu a cidade, ainda existem localidades que não tiveram a energia elétrica restabelecida. Uma das localidade é a região do Espinilho, no Corredor Internacional, onde uma moradora inclusive realizou um registro na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), na tarde desta quarta-feira, já que não tinha mais a quem recorrer sobre o problema.
Outro ponto sem luz e dentro da zona urbana da cidade é a Chácara da Prefeitura, onde os moradores se queixam da demora no serviço. "A AESul mobilizou 25 caminhões de diversos pontos do Estado e mais 25 camionetas, são mais de 200 pessoas na região dedicadas a reconstrução das redes, trabalhos intensos na região do Cerro Chato, local mais afetado. Na Chácara da Prefeitura o serviço deve ser normalizado essa semana", explicou Delmar.


Nenhum comentário: