Áudios

domingo, 25 de janeiro de 2015

Santanense morto em Maquiné falava em voltar para sua cidade natal

ACIDENTE
Jean Carlos Lopes está entre as vítimas do grupo atacado por abelhas durante rapel no Litoral 
Norte

Sete praticantes de rapel foram atacados por abelhas em Maquiné, no Litoral Norte, no sábado (25). O acidente ocorreu durante a travessia do Rio do Ouro, na região do distrito de Barra do Ouro, quando morreu o porto alegrense Ronei Marcelino Pinto, 47 anos, e o santanense Jean Carlos Machado Lopes, 41, que trabalhava como zelador em Porto Alegre.
Somente na manhã deste domingo (25) é que dois sobreviventes do desastre conseguiram deixar a mata fechada e chegar na comunidade, onde pediram socorro.
Segundo o relatos dos sobreviventes, o grupo descia a Cascata da Melissa, que tem cerca de 140 metros de altura, e quando faltavam 50 metros, encontraram as abelhas. Um dos homens caiu de cerca de 50 metros e morreu na hora. O outro, que teria tido a queda amortecida pela fricção da corda, permaneceu vivo por algumas horas, mas faleceu ainda na noite de sábado.
Dentre os cinco sobreviventes, dois que estavam com o grupo, Maicon Silva da Silva e Luciano de Souza, caminharam por 15 horas no mato para pedir resgate.
Os outros três sobreviventes, identificados como Flavio Rodrigo da Rosa Lopes, 37 anos, João Batista Moreira Dias, 42, e Roberto Schuster, 73, ficaram no local aguardando o resgate, que chegou por volta do meio-dia.

Depoimento
Uma policial civil, amiga de Jean Carlos e também praticante de rapel em Livramento, conhecia o santanense que morreu neste sábado. "Ele adorava esportes, adorava campanha e cavalos. Um homem bom, casado e apaixonado por Livramento".
Conforme esta colega de esporte, Jean falava muito em voltar para sua cidade natal. "Só falava em voltar pra cá e fazer uma casa", finalizou.

Nenhum comentário: