Áudios

terça-feira, 7 de abril de 2015

Implantação de Lojas Francas iniciará em julho deste ano

RECEITA FEDERAL
Confirmação ocorreu no III Encontro Nacional de Cidades Fronteiriças em Brasília

O prefeito Glauber Lima, atendendo a convite da Frente Nacional dos Prefeitos, coordenou, na tarde de terça-feira, 07, no III Encontro Nacional de Cidades Fronteiriças, um Painel sobre ‘Legislação e Desenvolvimento Econômico da Fronteira’.
O evento ocorre no âmbito do III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá de terça a quinta-feira, na Capital Federal. Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos em parceria com o Sebrae, é o maior evento sobre sustentabilidade realizado no mundo, contando nesta edição com a participação de mais de 6.500 pessoas inscritas.
O evento coordenado por Glauber ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, e contou com as presenças da Diretora do Departamento da América do Sul e do Ministério das Relações Exteriores, Ministra Eugênia Barthelmess; da Gerente de Operações e Países do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata, Denise Yoshie Takahashi Obara e do Coordenador Geral de Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil, José Carlos de Araújo.
O prefeito iniciou a reunião fazendo um breve relato sobre a expectativa da instalação das Lojas Francas na cidade e também destacou o processo de integração institucional de Livramento e Rivera. “Estamos na iminência da implantação de Lojas Francas no nosso município e a reunião é fundamental para avançarmos neste tema”, afirmou.
Denise Obara relatou sobre o FONPLATA – Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata – e suas formas de captação financeira. A Ministra Eugênia Barthelmess explicou as ações do Ministério da Integração da Presidência da República do Brasil para o desenvolvimento de cidades de fronteiras.
José Carlos de Araújo, Coordenador Geral de Administração Aduaneira da Receita Federal confirmou informação em reunião coordenada pelo prefeito Glauber Lima, em Brasília

Lojas Francas em Julho

O Coordenador Geral de Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil, José Carlos de Araújo (foto), em sua fala, relatou como foi, desde o início, a discussão para a instalação de Lojas Francas em Territórios de Fronteiras. José explicou detalhadamente como funcionarão as Lojas Francas e, por fim, afirmou que as mesmas começarão a ser implantadas em julho de 2015. Segundo ele, “foram vários procedimentos, alguns simultâneos, mas que estão sendo finalizados. Logo, no mês de julho deste ano as Lojas terão a regulamentação esperada para poderem começar a ser instaladas, como é o caso de Sant’Ana do Livramento”, declarou.

Nenhum comentário: