Áudios

terça-feira, 28 de julho de 2015

Servidores do IFSul Livramento aderem a greve

MOVIMENTO
Paralisação da categoria inicia oficialmente, na quinta-feira (30)

Os servidores do IFSul divulgaram em suas redes sociais sobre a adesão a greve no campus em Sant'Ana do Livramento, a partir da quinta-feira (30). O Sinasefe-IFSul destacou em seu site, que a semana iniciou com visita ao campus de Livramento. Diretores e membros do Comando Local de Greve foram ao campus participar da assembleia local que teve, como ponto principal de pauta, a avaliação do movimento grevista no campus.
A assembleia teve início com a fala dos coordenadores de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro e Rogério Guimarães, sobre a conjuntura nacional, a situação das negociações e o avanço da greve no país. Rogério destacou a importância do avanço da greve para tencionar o governo e conquistar algum avanço nas negociações. Lúcia falou da importância do movimento paredista, como a única possibilidade de negociação para a categoria, que ainda luta por uma data-base.
Os representantes de base do campus, que vêm participado ativamente da mobilização na Seção Sindical, falaram sobre o cenário local e os principais motivos da categoria para aderir ao movimento. Eles destacam o cenário de decadência dos novos campus, que começam a sentir os efeitos do corte de 9,5 bilhões no orçamento da educação.
Após diversas manifestações, a mesa colocou em votação a proposta da mesa de construir um consenso sobre a Greve no campus e, por ampla maioria, os servidores aprovaram a adesão ao movimento paredista. Após a votação, a mesa abriu inscrições para a composição de um Comando Local de Greve e de uma Comissão de Ética para o campus. A Greve no campus inicia, oficialmente, na quinta-feira (30).

Fonte e fotos: sinasefeifsul.blogspot.com.br

Nenhum comentário: