Áudios

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Acusado de assalto e sequestro em Livramento é preso no Uruguai

FRONTEIRA
Em janeiro deste ano dois uruguaios fizeram refém uma servidora da Justiça após assalto a farmácia

Um uruguaio foi preso na última sexta-feira (07), acusado de envolvimento em assalto a farmácia e sequestro de uma servidora da Justiça de Livramento. O crime ocorreu em janeiro deste ano em solo brasileiro, mas os dois suspeitos que já estavam identificados, estavam sendo procurados por todo o território uruguaio, também.
Segundo informações divulgadas pela imprensa uruguaia, no início da tarde, policiais da Jefatura de Artigas detiveram o acusado de iniciais C.R.F.D., de 21 anos, já com antecedentes criminais. O respectivo uruguaio acabou confessando ter praticado o roubo com uso de arma de fogo, em Livramento, juntamente com seu comparsa de iniciais L.F.G.G., também uruguaio de 29 anos de idade. 
Conforme o magistrados de turno, no Uruguai, o preso C.R.F.D foi encaminhado para a prisão de Cerro Carancho e processado pelos crimes de “rapiña especialmente agravado en calidad de co autor en reiteración real con un delito de privación de libertad en calidad de autor”.
*Foto: Alexandre Leal
(Fato ocorrido no domingo, 18 de janeiro 2015)
Por volta das 12h40, dois homens uruguaios, assaltaram a Farmácia Panvel, na rua dos Andradas, nas proximidades do Banco do Brasil. Segundo uma testemunha, os assaltantes entraram de arma em punho, usando capacete e ameaçaram funcionários e um cliente que estava na loja. Com muita violência, a dupla exigiu o dinheiro do caixa e levou a carteira de um cliente. "Eram morenos e falavam em espanhol. Foi muito rápido e fomos ameaçados de morte o tempo todo. Foi horrível"., disse a testemunha. 
Durante a fuga, os assaltantes teriam se acidentado de motocicleta na rua Silveira Martins e na sequência pegaram um Fiat/ Doblo vermelho, levando junto a motorista como refém.
A sequestrada era uma Funcionária da Justiça de Livramento, que ao tentar ajudar os ocupantes da motocicleta acidentada, foi ameaçada com uma arma e forçada a seguir com o referido veículo, levando os assaltantes. A vítima foi liberada em território uruguaio minutos depois.

Nenhum comentário: