Áudios

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Brigadianos vão para a reserva e efetivo diminui na Fronteira

EFETIVO
Em Livramento são 20 servidores a menos de um universo de 1.016 em todo o Estado 

As associações ABAMF e SSTBM estão alertando o Governo do Estado para a defasagem do efetivo a partir desta semana, que foi agravada com a ida de 1.016 brigadianos para a reserva remunerada.
Segundo informações divulgadas esta semana, são nove coronéis, 16 tenentes-coronéis, 12 majores, 65 tenentes, 393 1º sargentos, seis 2º sargentos, 498 3º sargentos e 17 soldados. Em âmbito de  CRPO/FO (com sede em Livramento e que abrange 22 cidades), foram 45 servidores reformados.
Especificamente na cidade, o efetivo será reduzido em 07 policiais militares que estavam lotados no CRPO/FO e 13 que faziam parte do contingente do 2º Regimento de Policia Montada-RPMon, conforme informações do presidente local da ABAMF Jansen Nogueira.
Para a ABAMF a situação do quadro de servidores está ficando insustentável. “Estamos alertando para esse problema a bastante tempo. O governo terá que chamar os concursados sob pena do policiamento no RS se tornar algo raro. Em muitos municípios já não existem mais brigadianos pelas ruas para dar a sensação de segurança. As ocorrências são atendidas por guarnições que estão em outras cidades ou a dezenas de quilômetros de distância” disse o presidente estadual Leonel Lucas.

Nenhum comentário: