INQUÉRITOS
A visita serviu para se observar de perto possíveis danos ambientais e vícios de construçãoO Ministério Público Federal em Sant'Ana do Livramento visitou o residencial Nova Morada (Morada da Colina) para averiguação de possíveis irregularidades quanto ao tratamento sanitário e quanto a vícios construtivos nas 30 casas do empreendimento. As moradias são do programa Minha Casa Minha Vida e contam com recursos do Pac 2.
A visita ocorreu na quarta-feira(05), porque há dois inquéritos civis abertos no MPF em Livramento: o primeiro, visa apurar possíveis danos ambientais decorrentes da construção de duas caixas de esgoto (fossa e filtro), pois há risco de que o material a ser coletado flua e contamine o curso de água (nascente) existente no local; o segundo, visa apurar especificamente os vícios de construção ocorridos na obra realizada.
A procuradora da República Luciana Goulart de Oliveira pretende, com essas averiguações, apurar possíveis irregularidades e também evitar possível dano ao meio-ambiente caso o empreendimento seja entregue sem o devido licenciamento ambiental e o acompanhamento técnico do Departamento de Água e Esgoto (DAE), do município de Santana do Livramento.
Os dois inquéritos podem ser acessados através do Portal da Transparência do MPF.
Os dois inquéritos podem ser acessados através do Portal da Transparência do MPF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário