Áudios

domingo, 23 de agosto de 2015

Paraguaio preso pela PRF já tinha cumprido pena por homicídio

RODOVIA
Ocorrência iniciou em Rosário e culminou em Livramento com auxílio do Canil de Rivera

A Polícia Rodoviária Federal-PRF, posto de Sant'Ana do Livramento, confirmou na manhã deste domingo (23), alguns detalhes sobre a prisão de estrangeiros que transportavam drogas escondidas em fundo falso de uma GM/Montana, com placas da Argentina.
A ocorrência iniciou às 20h30, na BR-290 no município de Rosário do Sul, quando o referido veículo foi abordado pelos policiais rodoviários.
Tendo em vista as atitudes dos tripulantes e outros fatos apurados na abordagem, suspeitou-se de que poderia tratar-se de tráfico de drogas, sendo realizado uma fiscalização minuciosa no veículo.
O veículo e os suspeitos foram então encaminhados para Sant'Ana do Livramento, onde foi solicitada a colaboração da equipe do Canil de Rivera, no Uruguai, mas os cães não encontraram nada. 
Apesar disso, iniciou-se novamente uma fiscalização minuciosa sendo descoberto um fundo falso na caçamba com substância análoga a maconha e cocaína. 
Diante dos fatos, o condutor que utilizava identidade falsa, assumiu ser cidadão paraguaio. O casal foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Federal de Livramento para pesagem da substância e registro de ocorrência.
O motorista indiciado, de iniciais A.I.B.G. (nome completo não foi divulgado pela PRF), já havia cumprido pena de  08 anos por homicídio.
A apreensão em Livramento totalizou: 115 kg de maconha (300 pacotes) e 2 kg de cocaína.

*Fotos: Ricardo Fernandez

Nenhum comentário: