Áudios

sábado, 12 de dezembro de 2015

Grupo no whats espalha vídeo constrangendo gerente de loja

CRIMES PELA INTERNET
Cenas de sexo foram atribuídas a santanense que procurou a Polícia para registrar a difamação

Os crimes pela internet estão cada vez mais comuns e grupos disseminam vídeos e fotos na internet de forma irresponsável sem a preocupação de quem poderão estar prejudicando ou constrangendo publicamente.
Em Livramento um fato vem atormentando uma jovem de 25 anos, gerente de loja.
Desde o último domingo (06 de dezembro), ela tomou conhecimento de que estava circulando em grupos do WhatsApp, cenas de sexo entre um casal, o qual foi apontado como sendo ela e seu esposo.
O viral imediatamente se espalhou pelas redes sociais, inclusive com fotos colhidas do facebook da vítima. "Pegaram um vídeo qualquer de uma menina tendo relações sexuais com o namorado e disseram que a menina do vídeo era eu tiraram um print do meu facebook e colocaram junto com o vídeo no whats. Estou me sentindo extremamente constrangida pois não sou eu no vídeo", explica Yagara Nunes Pinto.
Além da difamação a vítima agora tem que enfrentar os olhares alheios e as diversas ligações que recebe a respeito do tema. "Causou muito constrangimentos com a minha família. Me ligam todo o tempo, para me dizer que viram o vídeo e divulgaram meu local de trabalho inclusive. As pessoas passam e ficam olhando".
Para tentar desfazer esta situação, a gerente postou em sua rede social fotos suas comparando com a foto do vídeo, onde explica que tem tatuagens e a menina do vídeo não tem nenhuma; piercing no umbigo e no nariz, e a menina do vídeo também não tem. Entre outras características, com aparelho ortodôntico, por exemplo.
A jovem já procurou a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde registrou uma ocorrência no sentido de localizar e punir os responsáveis pela difamação.
A delegada titular da DPPA, Giovana Mullher, disse que geralmente em Livramento ocorrem crimes contra a honra, onde são feitas diligências para descobrir quem manda/cria as mensagens ou perfis falsos.

Nenhum comentário: