Áudios

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Impeachment representaria mais crise no Brasil

COMENTÁRIO
O jornalista José Carlos Torves destaca que o parecer dificilmente passe na Câmara dos Deputados

A autorização de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff  pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, agitou os bastidores políticos nesta quarta-feira (02) e agradou os integrantes do movimento "Fora PT do Governo Brasileiro".
Mas, segundo o comentário do jornalista José Carlos Torves, diretor da Fenaj-Federação Nacional dos Jornalistas, feito ao blog esta noite, um processo de afastamento de Dilma, neste momento aumentaria ainda mais a vulnerabilidade do País. "É um processo muito demorado, ou seja, se por ventura fosse aprovado na Câmara dos Deputados, o que acho pouco provável, seria um processo muito demorado. Dilma teria que ficar afastada da presidência por um período de seis meses. Com isso aumentaria o desemprego, a inflação e os investimentos estrangeiros do pais fugiriam", explicou Torves.
Ouça o comentário:
Comissão especial 
Com a ordem de Cunha, será criada uma comissão especial na Câmara com 66 deputados titulares e o mesmo número de suplentes. O grupo será responsável pela elaboração de um parecer pelo prosseguimento ou arquivamento do processo de impeachment. O relatório terá de ser apreciado pelo plenário principal da Casa.
Os parlamentares serão escolhidos de acordo com a proporcionalidade das bancadas na Câmara. Será obrigatório assegurar a participação de representantes de todas legendas e blocos que compõem a Casa.
Fonte: G1

Um comentário:

José Carlos Torves disse...

Agora pela manhã a Presidenta Dilma reúne com os líderes de todos os partidos que compõe a base aliada para acertar a estratégia de como enfrentar o processo de impeachment.