Áudios

domingo, 13 de dezembro de 2015

Líder de rebelião em Livramento comandava o tráfico da cadeia

OPERAÇÃO
Pablo Gonçalves Teixeira, conhecido como Tuco-Tuco cumpre pena agora em Uruguaiana

O responsável por liderar uma rebelião recente na penitenciária de Sant'Ana do Livramento, Pablo Gonçalves Teixeira, conhecido pela alcunha de Tuco-Tuco, foi apontado pela Polícia Civil como um dos supostos líderes do tráfico de drogas, comandado de dentro do sistema prisional gaúcho.
A constatação ocorreu durante a operação 3º Tempo, deflagrada na última sexta-feira (11), em cidades do Rio Grande do Sul e Paraná.
Segundo às informações divulgadas pelo site G1/RS, a ação aconteceu simultaneamente nas cidades de Guaíra (PR) e nas gaúchas Dom Pedrito e Uruguaiana, onde está preso Tuco-Tuco. Em Dom Pedrito, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, 17 de busca e apreensão e realizadas três prisões foram em flagrante.
A polícia afirma que Pablo Gonçalves Teixeira, natural de Dom Pedrito, ordenava os crimes de dentro da penitenciária de segurança máxima em Uruguaiana. A quadrilha mantinha negociações com traficantes de Bagé e Sant'Ana do Livramento.
Outro suspeito de liderar o grupo, Rodrigo Lopes Soares, o Seco, foi preso em flagrante com a companheira, Cristiane Marques da Silveira. Com eles foram encontrados 41 gramas de crack, além de cocaína, maconha e uma quantia em dinheiro.
Duas motos e dois carros que eram utilizados para o tráfico de drogas foram apreendidos. Mais telefones celulares e munições. A quadrilha também negociava armas, informou a polícia.

Nenhum comentário: