Áudios

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Incêndio em prédio destrói mais de 10 veículos em Livramento

SINISTRO
Equipes trabalharam cerca de seis horas e três bombeiros acabaram hospitalizados 

Um popular que passava pelas ruas João Manoel e Senador Salgado Filho, em Sant'Ana do Livramento, notou no início da manhã desta terça-feira (12), um incêndio de grandes proporções que estava iniciando, por volta das 6h, em um prédio de cerca de 2.000 metros quadrados.
O local, que abrigava uma oficina de chapeamento, mais um depósito do Parque Eólico, garagem e mais um açougue, logo teve duas grandes peças tomadas pela chamas onde estavam boa parte dos veículos. 
Conforme o relato do 1º sargento Chandler Costa, responsável pelo comando da 1ª Seção de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros, em Livramento, o incêndio alcançou mais de 700 ºC (gaus) em seu ápice, "A queima chegou a 70 % da área, mas o depósito da eólica foi isolado e nada queimou, bem como, o açougue, e duas salas de aluguel. Porém, a oficina teve perda total", destacou Chandler lembrando que três bombeiros acabaram hospitalizados e foram cerca de seis horas de trabalho ininterrupto. Estão em observação, internados cuidando de possíveis intoxicações e desidratação.
 Além do prejuízo da destruição dos prédios, também foram consumidos 07 carros e uma motocicleta que estava na oficina. Também foram destruídos, mais 03 carros e um caminhão que estavam em outro depósito e restaram intactos cerca de 06 veículos.
Em uma avaliação inicial, o Sgt Chandler explicou "que pelas marcas provavelmente o incêndio teria iniciado na oficina, onde estaria o ponto de origem, tipo de queima, etc. Mas ainda não foi possível apurar com toda a certeza, pois havia muito combustível, muitos veículos, oxigênio, acetileno, dois caminhões. Vários fatores de imprudência e negligência vão se somando, daí um dia as coisas acontecem, e sempre assim. A instalação elétrica muito precária, gambiarras. O prédio com PPCI vencido e a ocupação alterada, ou seja, muitos fatores que podem ter contribuido para o início do sinistro".
Fotos e imagens: periodista/Nestor Chaves
Imagem do fogo: colaboração/Coimbra

Nenhum comentário: