Áudios

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Creche da Simon continua sendo alvo de furtos e destruição

FLAGRANTE
O POE prendeu no local três indivíduos que foram encaminhados para a DPPA

O Pelotão de Operações Especiais-POE, da Brigada Militar, flagrou em Sant'Ana do Livramento, na noite de sábado (13), dois maiores de idade e um menor, praticando furto na obra da creche da Simon Bolívar.
Populares denunciaram o fato ao 190 e quando a guarnição chegou ao local, por volta das 20h20, que fica próximo a rodovia, encontrou os indivíduos furtando fios de cobre e outros materiais. 
Os acusados contaram aos policiais que repassaram uma mochila, a qual não foi localizada, com fiação para um quarto elemento, que estava em uma motocicleta, o qual também não foi encontrado. O suposto motociclista seria o receptador do material furtado da creche.
Foram indiciados por furto qualificado e encaminhados para o presídio local, L.F.C.O. e C.D.B.P.
Denúncia
A obra da creche da Simon Bolivar, que deverá abrigar dezenas de crianças carentes, vem sendo alvo de furto e depredações desde o final do ano passado. Além delas outras creches inacabadas, em razão do atraso no repassa da verba federal, estão estão aos poucos sendo demolidas aos poucos por grupos dos próprios bairros os quais serão beneficiados.
Várias denúncias aos órgãos públicos já foram feitas, mas a exemplo da creche Simon Bolívar, não há guardas para cuidar o local. "Pelo que soubemos, o prédio da creche, já está totalmente depredado. Dinheiro público, nosso dinheiro, dinheiro de toda a população jogado fora. Furtado por alguns indivíduos sem vergonha. Prejuízo para toda a comunidade. Fica a pergunta: Alguém será responsabilizado por isso?", disse um dos populares, que prefere não se identificar.

Nenhum comentário: