Áudios

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Indiciado era o elo entre as quadrilhas da capital e Livramento

CADEIRA DE FERRO
Acusado preso em Livramento repassava os carros furtados e clonados para contrabandistas

A Operação Cadeira de Ferro deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (19), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Porto Alegre (DEIC), resultou na prisão de 18 acusados de envolvimento no esquema que já tinha roubado e furtado mais de 200 carros no Sul do País.
Segundo a delegada de Polícia Regional Ana Luiza Tarouco, a investigação apontou que o preso de iniciai C.F.C.C.C., de 34 anos, atuava como elo de ligação entre criminosos da fronteira e criminosos de Porto Alegre, sendo responsável pelo agendamento e transporte de veículos para a região. 
Contra o acusado, que foi encaminhado para o DEIC, em Porto Alegre, já havia mandado de prisão expedido pela Justiça.
O segundo indivíduo preso, que tem ligações com a família do primeiro preso, indivíduo de iniciais D.J.R.A., de 25 anos, foi preso em flagrante, por posse de arma de fogo de calibre restrito, municiada (pistola 9 mm).
A delegada regional informou que os dois indivíduos presos possuem inúmeros antecedentes policiais, incluindo o tráfico de drogas e homicídios.
Conforme a Polícia, os criminosos usavam os carros clonados para transportar drogas e mercadorias proveniente de contrabando. O grupo vendia os veículos para pessoas de fora do Estado como forma de pagamento de produtos ilícitos.

Nenhum comentário: