Áudios

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Mosquito Aedes aegypti circula em Livramento

PREOCUPAÇÃO
Moradora diz temer criadouros em moradias abandonadas da região central da cidade

Uma santanense matou um mosquito no momento em que o mesmo picava seu filho de apenas dois anos e meio de idade, na manhã da última segunda-feira (11). Para a surpresa da mãe, o mosquito era o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e do chikunguny. (foto enviada pela leitora)
A moradora da região central da cidade, disse ao blog, ter ficado muito apreensiva, pois ela já denunciou que na quadra onde reside, há vários imóveis desocupados para venda ou para aluguel e com grandes extensões de pátios. "A fiscalização não vistoriou estes locais e agora com a constatação de que o mosquito está presente nesta região ficamos todos muito apreensivos, pois possivelmente há vários criadouros nestas localidades", destacou a moradora.
Ela também disse que em sua residência já ocorreu a visitação de agentes de saúde, mas que nada encontram.
Dia Nacional de Esclarecimento
O Exército Brasileiro emitiu nota nesta quinta-feira, informando que está participando do esforço nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti desde dezembro de 2015. Devido ao crescente aumento de casos de dengue, febre Chikungunya e de Microcefalia causada pela infecção por Zika Virus, a Instituição intensificará suas ações.
No dia 13 de fevereiro, ocorrerá o Dia Nacional de Esclarecimento, evento que possui o objetivo de aprofundar o nível de conscientização quanto à gravidade do problema e ao grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao mosquito.
Inseridos neste contexto, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira” e a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, com um efetivo de aproximadamente quatrocentos militares, juntamente com profissionais da área de saúde, estarão percorrendo alguns bairros de Santana do Livramento. A atividade tem por objetivos ampliar a disseminação de informações a respeito da gravidade do problema, dos males causados pelo mosquito, do grau de responsabilidade de cada um dos brasileiros nessa “guerra”, bem como dos procedimentos a serem adotados para cooperar e participar dessa campanha nacional.

Nenhum comentário: