Áudios

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Trabalhadores cobram soluções para a Santa Casa

SAÚDE
Após uma caminhada, funcionários do hospital se reuniram com o Prefeito Municipal

Trabalhadores do hospital Santa Casa de Sant'Ana do Livramento realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (29), no sentido de cobrar soluções do Governo Municipal.
O ato teve início no Parque Internacional e o grupo seguiu em caminhada pela rua dos Andradas, culminando em uma reunião no salão nobre da Prefeitura Municipal.
Na oportunidade a técnica de enfermagem Fabiana Castro (foto), enfatizou para gestor Glauber Lima, que a categoria encontra-se atualmente com dois meses de salários atrasados entre outros problemas que ela mesma já havia externado em rede social: 
"Tal crise está afetando diretamente a classe trabalhadora que está sem receber os salários a quase 2 meses; também exite atraso no pagamento de férias de alguns funcionários e vale-alimentação que não foram pagos. Além do atraso, já ser motivo suficiente para causar frustrações e estresse, estamos trabalhando no limite psicológico já que não temos informação de se iremos receber nossos salários ou datas ou mesmo quando e nem como receberemos; além da possibilidade de fechamento; assuntos sobre os quais não nos é dada satisfação nenhuma, nos sentimos impotentes perante este total abandono ao qual estamos sendo submetidos. Apesar de toda essa tristeza continuamos cumprindo com nossas obrigações e atendendo nossos pacientes com a mesma dedicação".
O prefeito explicou que o Governo Municipal tenta encontrar soluções diante da falta de repasses do Governo Estadual e que uma medida ousada está sendo tomada que é a migração para a chamada Saúde Plena, cujo objetivo é garantir que a verba federal venha direto para o fundo municipal, sem a intermediação do Estado.

Nenhum comentário: