Áudios

quinta-feira, 10 de março de 2016

Calouros pretendem arrecadar 400 kg de ração para cães

UERGS
A turma de Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial realizará a doação para a ASPA

A turma de calouros de Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial da UERGS, em Sant'Ana do Livramento recebeu um trote que vai além da tradicional "cara pintada". Eles terão a missão de arrecadar 400 kg de ração canina, até sexta-feira (18).
Segundo a estudante Natieli Adriani de Souza da Cunha, a meta foi estipulada pelos veteranos da universidade estadual, sendo que todo o alimento arrecadado será doado para a ASPA de Livramento.
"Precisamos do apoio da população, para quem puder nos ajudar doando um ou mais quilos de ração é só deixar na UERGS, na rua Rivadávia Corrêa, esquina com a Manduca Rodrigues. Vamos deixaremos uma caixa ali na portaria para depositar todas as doações", disse a santanense.
O famoso trote universitário, em Sant'Ana do Livramento, vem sendo substituído ano após ano por ações de solidariedade. Algumas universidades arrecadam alimentos ou agasalhos para encaminhar a entidades assistenciais. Uma maneira inteligente de dar as boas-vindas aos novos estudantes, sem que o calouro sofra as antigas humilhações e agressões físicas, que em outras cidades resultaram até mesmo na morte de muitos jovens.

Nenhum comentário: