Áudios

segunda-feira, 28 de março de 2016

PRF divulga estatísticas da Operação Páscoa na região

BALANÇO 
Em Livramento foi registrado um acidente com danos materiais na BR-158

A Polícia Rodoviária Federal-PRF, encerrou neste domingo (27), a Operação Páscoa, cujo objetivo foi a prevenção de acidentes na região dos pampas.
Neste período foram fiscalizados 578 veículos e 273 condutores realizaram testes de detecção de embriaguez.
Os PRF realizaram 178 abordagens de caráter educativo, onde além da fiscalização são ditas dicas de segurança para o trânsito e peculiaridades do trecho até o destino viajado. Foram ministradas 30 mini-palestras educativas em ônibus,  totalizando 1064 passageiros alcançados.
Nas abordagens, os policiais lembraram aos passageiros que embora a empresa de ônibus e o motorista estejam cumprindo a legislação, os cintos de segurança devem sempre ser utilizados, pois acidentes podem ocorrer por culpa de terceiros.
Segundo balanço apresentado nesta segunda-feira (28), foram 31 horas em fiscalização com radar de velocidade em diversos pontos do trecho, o que resultou em 427 imagens capturadas de condutores acima da velocidade permitida.
Além destas infrações, foram identificadas 165 irregularidades nos veículos fiscalizados relacionadas diretamente à prevenção de acidentes, como ultrapassagens em locais proibidos, falta do uso dos cintos de segurança e crianças fora das cadeirinhas. Cinco dos veículos fiscalizados não puderam seguir viagem e foram recolhidos ao depósito.
As mesmas equipes ainda atenderam 4 acidentes sem vítimas, identificaram 5 infrações no transporte irregular de produtos perigosos e retiraram 10 animais que se encontravam sobre a rodovia colocando em risco a segurança do trânsito.

Livramento
A nível de Sant'Ana do Livramento foi registrado um acidente com danos materiais, na quinta-feira (24), por volta das 19h, na BR-158/RS, km 541,0.
Outro fato envolvendo a cidade ocorreu no início da manhã de sexta-feira (25), por volta das 7eh50, quando na BR-153/RS, km 620,3, um VW/Novo Voyage 1.6 High de Livramento/RS, saiu de pista em Hulha Negra.  Os dois ocupantes saíram ilesos.

Nenhum comentário: