Áudios

terça-feira, 22 de março de 2016

PRF lança edição internacional do FETRAN 2016

EDUCAÇÃO
Evento do projeto preventivo para o trânsito ocorreu na Sala Cultural em Livramento

A Polícia Rodoviária Federal-PRF lançou na manhã desta terça-feira (22), em Sant'Ana do Livramento o Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) 2016.
A cerimônia foi realizada Sala Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e contou com a presença do chefe da 11ª Delegacia da PRF em Livramento, Cristiano Vasconcelos, do prefeito municipal, Glauber Lima, de Autoridades Uruguaias, além de professores e alunos das escolas municipais.
Segundo a PRF, o Festival Internacional é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. 
Participam do FETRAN de Sant'Ana do Livramento, 10 escolas, sendo 8 municipais do ensino fundamental e 2 “escuelas primarias” do Uruguai.
Os estudantes e professores produzirão trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

Nenhum comentário: