Áudios

quinta-feira, 31 de março de 2016

Reajuste salarial é retirado de pauta na Câmara de Vereadores

PROJETO DE LEI
Mesa diretora deverá apresentar o requerimento novamente em maio ou junho deste ano

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Sant'Ana do Livramento, deverá apresentar novamente em maio ou junho deste ano, o projeto de lei que reajusta os salários de Prefeito, vice-Prefeito, Secretários e Vereadores, para o próximo período de quatro anos.
O prognóstico dos respectivos salários foi tratado recentemente em reunião na Sala da Presidência, mas três vereadores não aceitaram o acordo proposto no projeto que contempla anualmente um reajuste em torno de 11%, baseado apenas na reposição das perdas da inflação.
Enquanto alguns municípios gaúchos trabalham no sentido de reduzir as despesas com os poderes Executivo e Legislativo, Sant'Ana do Livramento caminha na contra-mão da crise, mas por conta da Constituição Federal, que obriga ao final do mandato, ou seja, no quarto ano de cada legislatura, o Poder Legislativo fazer um projeto de lei e colocar em votação um prognostico salarial dos anos seguintes.
Apesar de ser obrigado, o projeto de lei pode ser rejeitado pelos vereadores durante a votação.
Para se ter uma ideia do que representaria este reajuste anual, observe na tabela os respectivos valores proposto no projeto de lei para este ano:

Um comentário:

Anônimo disse...

PIADA