Áudios

quarta-feira, 27 de abril de 2016

BM divulga ações na comunidade escolar

PREVENÇÃO
As ações são desenvolvidas diuturnamente com o intuito de proporcionar mais segurança 

Buscando estar próximo da comunidade em Sant'Ana do Livramento/RS, a Brigada Militar vem desenvolvendo ações preventivas e ostensivas junto a comunidade estudantil através da ações desenvolvidas por integrantes da Patrulha Escolar. 
As ações são desenvolvidas diuturnamente com o intuito de proporcionar segurança levando informações aos estudantes, funcionário e professores frente a temas e fatos que diariamente transcorrem na sociedade, aliando ao projeto, a Ação Integrada e o projeto Escola Segura. 
Ação Integrada
O evento Ação Integrada à rede escolar busca fortalecer as ações proativas junto à comunidade escolar tendo o suporte de instituições educativas, de segurança e órgãos voltados à preparação de alunos na busca de minimizar os indicadores de violência e inseri-los para o exercício de cidadania.
Neste mês de abril no dia 14, a iniciativa foi desenvolvida junto à escola Silvio Ribeiro, juntamente na semana de aniversário da escola, contando com a participação do Pelotão de Operações Especiais com seu canil, Pelotão Hipo, Pelotão Ambiental, 10º CRB, Unipampa, Centro de Referência da Mulher e Patrulha Maria da Penha/BM, 7º R C Mec., Policia Civil, Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, 18º Região Tradicionalista, Senac, IFSUL, SESC, Associação Todo Audista é Único, e a Patrulha Escolar/BM com os temas Bullying, Teatro de Fantoches, Proerd Infantil.
Essa ação da Brigada Militar que há 7 anos é desenvolvida em Santana do Livramento tem alcançado resultados significativos em âmbito local, regional e estadual, sendo um dos projetos classificados para a fase final do prêmio Inovare. 
Escola Segura
Com o objetivo de auxiliar as escolas frente a temas contemporâneos a Brigada Militar em Santana do Livramento constituiu no final do ano de 2015, uma rede de ações contando com a participação do Ministério Público, Poder Judiciário e rede escolar tendo iniciado suas ações junto às escolas neste ano com reuniões por bairros visando concretizar as ações através de informações e atividades conjuntas em prol da sociedade. 
Objetivo: Consolidar a rede de ação entre a Brigada Militar e a comunidade escolar, através da
Patrulha Escolar Comunitária, tendo a gestão dos dados como suporte para a construção de ferramentas para a adoção de ações proativas para a melhoria da segurança nos estabelecimentos escolares.

Nenhum comentário: