Áudios

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Cigarreiros são presos com 30 mil carteiras do Paraguai

DENÚNCIA
Quadrilha seguia para a fronteira de Livramento com Rivera quando foram interceptados

A Polícia Rodoviária Federal-PRF prendeu três indivíduos acusados de contrabando de cigarro, na manhã de domingo (17). Durante a ação foram apreendidos cerca de 30 mil carteiras de cigarros paraguaios próximo à ponte do Salso, na BR-158 em, Rosário do Sul.
Os policiais receberam uma denúncia anônima de que duas caminhonetes estariam transportando a carga do Paraguai para o Uruguai via Livramento.
Durante serviço de policiamento, uma equipe PRF visualizou um dos veículos suspeitos. Ao abordá-lo, foi encontrada a carga de contrabandos que ocupava toda a caçamba do veículo, assim como o compartimento de passageiros da caminhonete cabine dupla. O veículo estava equipado também com sistema de radio transmissão.
Outra equipe de ronda PRF abordou o veículo batedor, que também possuía sistema de rádio transmissão. Os dois ocupantes confirmaram estar envolvidos no crime.
Durante fiscalização minuciosa, os PRF identificaram que a caminhonete que levava a carga estava com sinais identificadores do veículo adulterados. Até mesmo o documento apresentado pelo motorista era falso. O veículo era clonado e o original estava em situação de roubo, em Chapecó/SC, desde outubro de 2014, pela ação de dois menores armados.
Esquema
Os presos por contrabando disseram que o veículo foi comprado há uma semana por R$ 12 mil para poder cometer o crime. Disseram ainda que pagaram R$ 1,00 por maço de cigarro e que utilizariam o estacionamento de uma das lojas francas no Uruguai para fazer a entrega da mercadoria.
Os presos e os veículos foram conduzidos para a polícia judiciária para seguir com os trâmites processuais penais, sendo indiciados por contrabando, receptação, adulteração de sinais de identificação veicular, uso de documento falso e formação de quadrilha.

Nenhum comentário: