Áudios

sexta-feira, 29 de abril de 2016

PF prende quadrilha por tráfico internacional de drogas

FLAGRANTE
Grupo composto por três homens e uma mulher transportava 45 kg de maconha rumo à fronteira 

A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada desta sexta-feira (29), quatro homens e uma mulher que traziam 45 kg de maconha do Paraguai para Sant'Ana do Livramento. A ação faz parte da Operação Duplo, onde foram cumpridos mandados de busca na região da Praça Artigas, em Livramento e na cidade de Dionísio Cerqueira/SC.
As prisões e a apreensão da droga ocorreram em um motel em Rosário do Sul, quando os criminosos faziam o transbordo da maconha de um veículo para outro. 
A droga era originária do Paraguai e tinha como destino o Uruguai. "Após uma grande apreensão realizada em conjunto com a Polícia do Uruguai, as investigações continuaram no sentido de deter o este braço da quadrilha que agia no Brasil. A droga fazia a rota via Paraguai, para Santa Catarina, seguindo para o Rio Grande do Sul, entrando no Uruguai, via nossa Fronteira da Paz, onde parte ficava em Livramento e outra parte seguia para Montevidéu", explicou o delegado Alessandro Lopes da PF.
Em 22 de março deste ano, foram apreendidos 175 quilos de maconha em Rivera/Uruguai, que pertenceriam ao mesmo grupo. 
A quadrilha usava carros roubados no Brasil e no Uruguai como moeda de troca da droga no Paraguai.
A Polícia Federal representou pela prisão preventiva do grupo, que permanece à disposição da Justiça no Presídio Estadual de Livramento.

Nenhum comentário: