Áudios

terça-feira, 31 de maio de 2016

DAE construirá nova adutora para abastecimento da região central

MODERNIZAÇÃO
Anúncio foi realizado na manhã desta terça-feira pelo diretor-presidente Juliano Vallejo

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (31), a diretoria do Departamento de Água e Esgotos (DAE) apresentou o projeto de construção de uma nova adutora para abastecimento da região central.
Segundo o diretor-presidente da Autarquia, Juliano Vallejo, foi realizada na segunda-feira (30), uma reunião com os ex-diretores do DAE, Manoel Pereira Costa, Cláudio Pedroso, Fernando Fernandes, Horácio Davila, Aquiles Costa, os quais aprovaram por unanimidade a iniciativa da atual administração. 
“Após realizarmos várias análises técnicas, tomamos essa importante decisão, de construirmos uma nova rede, pela via pública, iniciando pelo Parque da Hidráulica, saindo pela Av. Moysés Vianna, seguindo pela Duque de Caxias, culminando na área do portão da antiga Cervejaria Gazapina”, destacou Juliano.
O diretor enfatizou que com essa melhoria, será eliminada a rede antiga que estava em local extremamente vulnerável pelas condições de solo e acesso. "Em contrapartida, esses novos canos são todos de PVC, com maior flexibilidade e durabilidade”, frisou.
De acordo com os engenheiros da autarquia, a obra terá tempo estimado de duração entre 30 e 45 dias, e totalizará um quilômetro de extensão e iniciará nos próximos 10 dias.

Foto principal: Mathias Moura
Foto do diretor do DAE: Jota Cavalheiro/ASCOM

Nenhum comentário: