Áudios

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Livramento está entre as cidades sem votação biométrica

ELEIÇÕES 2016
A votação será mista em outros 160 municípios, e totalmente biométrica nos outros 326

Sant'Ana do Livramento é uma das 11 cidades do Rio Grande do Sul que não utilizará a votação biométrica nas eleições municipais deste ano.
O número, entre os 497 municípios do RS, foi destacado pelo presidente do TRE-RS, Luiz Felipe Brasil Santos, em entrevista coletiva, na tarde de quarta-feira (18).
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a votação será mista em outros 160 municípios, e totalmente biométrica nos outros 326, onde a revisão do sistema de identificação foi totalmente concluída.
Além de Livramento, não terão o sistema biométrico. Porto Alegre, Eldorado do Sul , Guaíba , Cachoeirinha, Sapucaia do Sul , Canela, São Marcos, Rio Grande, Jaguarão e Rosário do Sul.
Santos, manifestou preocupação com o financiamento das campanhas, já que a eleição deste ano será a primeira após a proibição doação de empresas, que representavam mais de 95% dos recursos dos partidos políticos. "Sendo bem realista e não querendo esconder o jogo, haverá caixa dois. Agora, não sabemos qual o montante disso. Temos que tentar coibir", destacou o presidente o presidente.

Nenhum comentário: