Áudios

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Luan Barcelos tenta fugir da PASC

PENITENCIÁRIA
O condenado pelas mortes de taxistas usava uma jiboia (pano de corda) e uma serra

Agentes da PASC-Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, frustraram a tentativa de fuga de Luan Barcelos da Silva, recolhido desde 2013.
Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança, após serrar grades da cela, indo em direção a área de uma das garagens. Imediatamente foi contido pelos agentes de plantão.
Foram apreendidos com ele  uma jiboia (pano de corda) e uma serra.  O Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado pela Susepe. A pena dele é de 126 anos e sete meses.
O santanense que confessou ter assassinado seis taxistas no Rio Grande do Sul foi detido no dia 13 de abril de 2013, em Porto Alegre. Os crimes foram cometidos em sequência, a partir do final de março daquele ano.
Na madrugada do dia 28, o jovem assaltou e executou três taxistas em Sant'Ana do Livramento. Dois dias depois, viajou de ônibus para Porto Alegre e repetiu a série de três homicídios.
Condenações de Luan

***49 anos e 7 meses pelas mortes de Hélio Beltrão do Espírito Santo Pinto e Márcio Fabiano Magalhães de Oliveira, ocorridas em Livramento. A decisão foi da Vara Criminal da Comarca local, no dia 16 de abril de 2014. O pedido de recurso foi negado pelo Tribunal de Justiça em maio do ano passado.
***55 anos de prisão pelas mortes de Edson Roberto Loureiro, Cláudio Gomes e Eduardo Ferreira Haas, ocorridas em Porto Alegre. A decisão é da 1ª Vara Criminal do Foro Regional do Alto Petrópolis, expedida no dia 17 de fevereiro de 2014.
***20 anos de prisão pela morte de Ênio Rolim Lecina, em Rivera, Uruguai. Condenação foi expedida em maio do ano passado pela 5ª Vara Criminal de Porto Alegre.

Nenhum comentário: