Áudios

domingo, 15 de maio de 2016

Parte de casa desabada na rua Silva Jardim

TEMPORAL
Família escapou ilesa quado iniciou o desabamento por volta das 6h deste domingo

A chuvarada da madrugada que atingiu marcas de 100 mm na região de Sant'Ana do Livramento provocou estragos em pelo menos uma residência da região central, localizada na rua Silva Jardim, próximo a vila Santa Clara.
Em Rivera no Uruguai, também houve estragos em Passo de Castro, onde uma ponte acabou cedendo com a enxurrada, no bairro La Raca.
Por volta das 6h, a família Ibaldo, levou um grande susto, quando a cozinha acabou sendo engolida pela movimentação do terreno. 
Segundo Karina e Bruno, quando eles ouviram o barulho, acharam inicialmente que poderia tratar-se de um arrombamento na casa de um parente que fica no mesmo terreno, mas logo perceberam que tratava-se de um desmoronamento. 
"Eu peguei as crianças e corri para o banheiro. Meu esposo depois conseguiu arrombar uma porta até que fossemos tirados para fora de casa em segurança", contou Karina em reportagem.
Os moradores contaram que as autoridades competentes foram todas acionadas no momento do acidente, mas a defesa civil compareceu no local por volta das 10h e condenou o imóvel para moradia.
O solo bastante desgastado pelas constantes enxurradas estão deixando várias áreas de risco que podem ceder com o tempo.
Uma destas áreas está localizada na rua Visconde de São Gabriel, na vila Marim 1, onde a moradora teme pela sua segurança, com a queda de barreira de um córrego que fica ao lado de sua casa.

Nenhum comentário: