Áudios

terça-feira, 24 de maio de 2016

Rachadura em adutora interrompe abastecimento mais uma vez

ÁGUA
Equipes do DAE lutam para consertar tubulação próximo a rua dos sindicatos

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento confirmava em nota, no final da tarde desta terça-feira (24), que pela terceira vez, a adutora localizada na Travessa João Carlos Brenner (rua dos Sindicatos), apresentava rachaduras.
Com isso, o abastecimento de água na região central da cidade teve que ser interrompido novamente e o transtorno de falta de água já completa uma semana desde que o problemas foi detectado.
Por volta das 22h30, a equipe trabalhava no local e a previsão para abertura do registro principal era na madrugada desta quarta-feira (25). 
Caso o problema não fosse resolvido desta vez, o DAE informou que seria necessário a substituição completa da adutora.
A tubulação muito antiga é um dos problemas enfrentados pelas equipes, que não têm medido esforços para solucionar o problema, trabalhando, inclusive, à noite e durante a madrugada, enfrentando as baixas temperaturas registradas na Fronteira.
O diretor do DAE, Juliano Vallejo, que acompanha os trabalhos disse ao repórter Matias Moura, que estudos naquela área serão feitos para prevenir futuros problemas na rede de abastecimento. 

Fotos: Matias Moura

Nenhum comentário: