Áudios

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Vereadores resolvem congelar salários em 2016

VOTAÇÃO
Legislativo aprovou porém a reposição inflacionária para os funcionários efetivos e comissionados

Depois de aprovar em sessão plenária na última segunda-feira (30/05) a redução nos salários do Prefeito, Vice, Secretários e diretores de autarquias municipais para o quadriênio 2017/2020, a Câmara Municipal de Vereadores decidiu nesta quarta-feira (01), votar e aprovar o congelamento dos subsídios dos legisladores para o período de maio a dezembro deste ano (2016).
A proposição incluída no Projeto de Lei n° 121/2016 – previa a concessão constitucional da reposição inflacionária na ordem de 9,28% aos vereadores, porém a reposição foi mantida somente para os funcionários efetivos e comissionados do Legislativo Municipal.
Na última terça-feira (31 de maio), o presidente da Câmara, vereador Itacir Soares - chamou a mesa diretora para reunião no gabinete da Presidência do Legislativo quando foi avaliada a proposição de congelamento dos salários. 
O vereador Carlos Nilo, na condição de líder de bancada e com apoio da mesa, protocolou a emenda neste sentido que foi levada à votação regimental na manhã da quarta-feira, quando a emenda e o projeto foram aprovados por unanimidade pelos legisladores.
Vereador Nilo esclarece população
Diante dos últimos acontecimentos venho esclarecer alguns pontos.
No dia 25, foi aprovada por TODOS os vereadores a reposição da inflação, de 9,28% para TODOS os servidores públicos (incluindo prefeito, vice-prefeito, secretários, prefeitura municipal, cargos em comissão da prefeitura...), para o ano de 2016.
No dia 30, votou-se o subsidio dos vereadores PARA A PRÓXIMA LEGISLATURA, ou seja, de 2017 a 2020. E também, em outro projeto de lei, o subsidio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários para os anos de 2017 a 2020. Visto que já havia sendo votado e aprovado por todos, a reposição da inflação para 2016 do executivo.
O 1º projeto foi aprovado por maioria, onde votei favorável. No 2º projeto, apresentei uma EMENDA que DIMINUI o salário do executivo, a partir de 1º de janeiro de 2017. Ou seja, os DOIS vereadores que votaram contra a emenda votaram a favor do aumento do salário para o próximo mandato do executivo.
Hoje pela manhã (quarta-feira 01 de junho), votou-se então, a reposição da inflação para o MANDATO DE 2016 dos vereadores. Assim, visto a situação da cidade atualmente, INGRESSEI NA DATA DE ONTEM com outra EMENDA que instituiu o congelamento dos subsídios dos vereadores até dezembro de 2016.
Ou seja, primeiro apresentei uma emenda diminuindo o salário do executivo para o ano de 2017 a 2020, e após congelei os salários dos vereadores atuais, com o apoio dos outros vereadores. Porém, as informações distorcidas passadas para a sociedade resultaram em alguns comentários sem fundo de verdade, o que lamento muito. Mas espero que com esse esclarecimento possa ter conseguido atingir aquela parcela da população que pode ter ficado com alguma duvida a respeito do que ocorreu. 

Material retirado da rede social do vereador Nilo

Nenhum comentário: