Áudios

domingo, 4 de setembro de 2016

BM detém acusado de manter família em cárcere privado

VIOLÊNCIA
Homem em surto psicótico fez de refém sua mãe, irmã, esposa e seus dois filhos menores de idade

As guarnições do POE e de serviço da Brigada Militar foram acionadas no início da tarde deste domingo (04), por volta das 14h40, para atendimento de uma denúncia de violência doméstica, na rua Dr. Luis Mello Guimarães, na vila Nova Livramento, bairro Prado.
No local da ocorrência, a ambulância Samu foi solicitada para remoção de um paciente do CAPS que estava em surto psicótico e diante do risco de vida, a Brigada Militar foi solicitada para prestar apoio ao atendimento.
Porém, os policiais encontraram uma situação de cárcere privado, que havia iniciado ainda na madrugada (por volta das 4h), onde o acusado de iniciais E.S.C, 55 anos, mantinha  na casa sua esposa e no quarto, sua mãe, sua irmã e seus dois filhos (04 e 16 anos).
O agressor que tinha em seu poder uma faca e uma adaga, estava com sua família com a casa fechada, quando no início da tarde a irmã dele conseguiu pedir ajuda. Ela relatou que o agressor havia consumido bebida alcoólica e não havia tomado seus remédios controlados.
Durante as negociações e pelo choro excessivo do filho de 04 anos, que pedia pela sua mãe, os policiais tomaram de assalto o local e renderam o agressor que ainda tentou resistir, mas foi algemado e encaminhado para atendimento médico na ambulância Samu.
Durante registro de ocorrência policial, a Brigada Militar recebeu a informação que o agressor possuía uma arma de fogo na zona rural onde ele morava junto com sua mãe,  na localidade conhecida como Cerro do Combate, na Estrada Libânia.
Por volta das 16h20, com permissão da proprietária do local, os policias apreenderam dentro de um guarda roupas, o revólver .32, que estava em nome de E.S.C, e dentro de uma gaveta munições.
Na ocorrência foram solicitadas as medidas protetiva da Lei Maria da Penha.

Nenhum comentário: