Áudios

sábado, 8 de outubro de 2016

Coletores e motoristas da Ansus paralisam trabalho

PAGAMENTO
Secretários da Fazenda, Administração e Serviços Urbanos conversaram com o grupo nesta tarde

Equipes responsáveis pela coleta de lixo em Sant'Ana do Livramento fizeram uma paralisação da categoria na manhã deste sábado (08), interrompendo a coleta em toda a cidade. Os funcionários da empresa Ansus, terceirizada do serviço de coleta no município, reivindicam pagamento da folha do mês de setembro e mais os vales transportes que não foram pagos.
Segundo informações dos próprios trabalhadores, a folha vem sofrendo atrasos desde o mês de agosto e faltam incentivos como plano de saúde e vale alimentação.
A mobilização da manhã motivou a presença dos secretários Fabrício Perez (Administração), Cláudia Arce (Fazenda) e Rogério Machado (Servições Urbanos), onde junto com os funcionários falaram sobre a difícil situação financeira da Prefeitura da Livramento e prometeram depositar a folha até o horário de abertura da rede bancária na segunda-feira (10). "Estamos com uma divida com a empresa, e fizemos um cronograma de pagamento. temos uma previsão, com a arrecadação do dinheiro do ITR, e a expectativa era para a sexta-feira, mas não foi possível. Esperamos contar com vocês, pois vamos usar também o dinheiro do FPM-Fundo de Participação dos Municípios, para honrar com a folha na segunda-feira", explicou a secretária Cláudia Arce.
Quanto aos vales transportes, a promessa foi de normalizar até terça-feira (11), mas com expectativa de também pagar na segunda-feira.
Com base na promessa a categoria resolveu voltar ao serviço nesta tarde, mas com a mobilização pronta para entrar em greve novamente caso o acordo não seja cumprido.
Atualmente a Ansus mantém três caminhões trabalhando pela manhã com equipes de quatro coletores e a tarde/noite dois caminhões com equipes de três coletores.

Nenhum comentário: